Workshops do WordCamp Lisboa 2017 – Nível Básico

Depois do sucesso dos workshops no WordCamp Porto 2016, que registou uma adesão extraordinária, a Comunidade Portuguesa de WordPress decidiu promover novo ciclo de workshops no WordCamp Lisboa 2017.

De novo para utilizadores de nível básico, que estão a iniciar, ou querem começar, o seu percurso no WordPress.

Afinal, o WordCamp é o local ideal para obter e partilhar conhecimento e aprender coisas novas. É ainda o local perfeito para quem pretende dar os primeiros passos.

O plano de workshops de iniciação ao mundo WordPress no WC Lisboa 2017 tem, a exemplo do ano passado, dois temas:

Qual a estrutura dos Workshops?

Cada um dos workshops encontra-se dividido em duas partes: Introdução e Desenvolvimento do tema. Esta estrutura permite apresentar numa fase inicial os conhecimentos básicos de cada um dos tópicos, e em seguida aplicar e explorar a vertente prática.

A quem se destinam?

A pessoas que estão a dar os primeiros passos no WordPress e a quem pretende conhecer os elementos básicos de como fazer uma loja online simples usando WordPress e WooCommerce.

Quando vão ser?

No sábado, 20 de Maio, o primeiro dia do WordCamp. Também no ISCTE. O workshop “Faz o teu site em WordPress” será durante a manhã, com início às 9h30, e o workshop “Faz a tua loja online em WordPress” será realizado à tarde, começando às 14h30.

Mas se participar nos Workshops não estou nas apresentações…?

Sim, os workshops serão realizados em simultâneo com as apresentações no auditório do WordCamp. São para níveis diferentes de utilizadores. Os workshops são para quem está a começar e as sessões destinam-se, sobretudo, a utilizadores experientes ou já com alguns conhecimentos de WordPress.

Posso participar num deles e não no outro?

O bilhete Workshops permite a participação nos dois mas se pretenderes participar apenas num deles, não há problema. Não te vamos castigar. O preço do bilhete é o mesmo.

Quanto custa?

A participação nos Workshops implica a aquisição do bilhete “Workshops” que está disponível na página dos bilhetes (até ao limite da lotação).

Há limite de lugares?

De forma a poder proporcionar a melhor experiência para todos, os workshops estão limitados a 40 lugares. Assim, quando for alcançada a lotação máxima, o bilhete Workshops deixa de estar disponível.

Há mais alguma coisa?

Sim, há:

  • Oferta de registo do domínio por 1 ano – oferta PTServidor
  • Oferta de alojamento durante 1 ano – oferta PTServidor
  • A t-shirt oficial do WordCamp
  • O almoço
  • O café… muito café (também temos água, chá e bolinhos)

Tenho de levar alguma coisa?

Para além de boa disposição, leva o teu portátil porque os workshops têm uma grande componente prática (assegura-te que possa ligar a redes WIFI).

E como devo fazer depois de comprar o bilhete?

  1. Pensa no domínio que queres registar e verifica se está disponível.
  2. Quando fores contactado por email pela organização, segue os passos que te serão indicados e responde com os dados pedidos.

WordCamp Lisboa 2017 is over. Check out the next edition!