8 excelentes razões porque deves ir ao WordCamp Lisboa 2017

Já viste que cada vez que fazes uma instalação do WordPress é instalado um plugin chamado “Hello Dolly”? Sabes quantos site têm, efectivamente, esse plugin a funcionar?

Se fores ao WordCamp Lisboa 2017 talvez encontres alguém que te responda a estas questões. Afinal um WordCamp é sobre WordPress e é sempre possível esperar o inesperado.

Um WordCamp é diferente de outros eventos do género. Há uma atmosfera excepcional que faz deles momentos especiais. Os franceses diriam que têm “je ne sais quoi…”.

Nós temos vários motivos para estar no WordCamp Lisboa 2017 mas revelamos apenas 8.

1. WordCamp é sobre WordPress e a sua comunidade

O WordCamp não é só uma conferência sobre WordPress. É bem mais que isso. É juntar e alargar a comunidade de utilizadores. Sejam profissionais, avançados, médios e mesmo a pessoa que só há duas semanas ouviu falar do WordPress.

O WordCamp é para todos os interessados em WordPress.

É um momento para trocar ideias e informações, equacionar novas abordagens e saber como é que a coisa funciona.

2. WordCamp é para aprender e partilhar

Do mais requintado profissional, com anos de experiência, até ao novato, que chegou há duas semanas, o WordCamp é um local para obter novos conhecimentos. Seja sobre questões técnicas, a vertente de negócios ou outra. Podes aprender nas conferências, nos intervalos, na teoria e na prática, no Dia do Contribuidor e nalgumas sessões especiais. Certo é que vais aprender. Muito.

3. WordCamp é para fazer novos amigos ou rever os velhos

Há algo mais importante para quem usa WordPress que conhecer outras pessoas que usam WordPress? Bom, talvez haja. Mas não estraguemos o efeito pretendido. O WordCamp é o local ideal para conhecer ou retomar o contacto com muitas pessoas que usam o software. Tens a oportunidade de fazer novos amigos e trocar contactos. Provavelmente haverá um ou dois estudos validados por entidades de prestígio internacional que atestam que “conhecer novas pessoas num WordCamp” foi das melhores coisas que já fizeram.
Quem sabe não encontras alguém que te ajuda a resolver aquele problema que te preocupa há meses.

4. WordCamp é para contactar com os patrocinadores

O WordCamp tem patrocinadores que ajudam a minimizar o custo do bilhete (já lá vamos). Estão lá porque se sentem empenhados em apoiar uma comunidade na qual também estão envolvidos. Estão lá também em busca de novas oportunidades de negócios, com intenções de fazer novos amigos e contactos e de aprender e trocar experiências. Enfim, têm os mesmo objectivos que todos os outros participantes no evento. Contacta com eles, partilha algo, aprende um pouco.

5. WordCamp é para ganhar inspiração

Seja da atmosfera, seja dos novos amigos, seja do que aprendemos, no final de um WordCamp saíamos recarregados de energia e inspirados a fazer mais e melhor.
Além daquele que aprenderes sobre WordPress vais ouvir falar de novas tendências, de outras tecnologias que te vão inspirar a saber mais. E a cresceres enquanto profissional, utilizar e, porque não, enquanto pessoa.

6. WordCamp é restaurante de luxo a preço de tasca

Há mais alguma conferência de grande nível, com oradores de mérito, temas relevantes, almoço, café e bolinhos incluído, onde podes fazer novos amigos e aprender muito, ao preço de um bilhete para o WordCamp? Sem esquecer a habitual t-shirt e mais umas quantas prendas.

7. WordCamp é descomplexado

Esperamos que não tenhas ficado assustado com a expressão “restaurante de luxo”. O WordCamp é um evento informal e descontraído. Deixa o fato em casa, leva a t-shirt ou camisa preferida e vai de calções se o tempo ajudar.

8. O WordCamp és tu

O WordCamp Lisboa 2017 será, a exemplo de todos os outros, um evento especial. Mas só será absolutamente fantástico se estiveres lá. Contamos contigo.

WordCamp Lisboa 2017 is over. Check out the next edition!