Instituto Superior Técnico: Powered by WordPress

O Instituto Superior Técnico tem uma relação bem cimentada com o WordPress: desde 2010 que é usada uma instalação multisite para alojar os websites dos diversos serviços de natureza administrativa e de apoio técnico, por forma a dotá-los de autonomia na gestão de conteúdos. Em 2014, quando se iniciava o processo de reestruturação do website institucional, a primeira análise dos requisitos técnicos e funcionais levou inevitavelmente a que se considerasse o WordPress enquanto CMS.

Nesta apresentação, Tiago Machado e Sandro Fernandes vão debruçar-se holisticamente sobre o processo de redesign do website institucional e abordar de forma relativamente transversal as várias fases que este comportou: definição, planeamento, investigação, desenho, desenvolvimento, teste, validação e publicação.

Vão falar dos desafios conceptuais, técnicos e organizacionais, assim como das soluções encontradas para os ultrapassar: a estruturação técnica da instalação, as adaptações para responder a todos os requisitos funcionais, as otimizações para garantir uma excelente performance, as estratégias implementadas para mitigar riscos de segurança e os procedimentos definidos para a publicação de conteúdos.

Oradores

WordCamp Lisboa 2017 is over. Check out the next edition!