Workshop Faz o teu site em WordPress – nível básico

Com o Workshop “Faz o teu site em WordPress” pretendemos ajudar novos utilizadores do WordPress a obterem as primeiros noções do sistema de gestão de conteúdos. Será realizado na manhã de sábado, 20 de Maio.

Queremos ainda apoiar os participantes a darem os primeiros passos na criação do seu site. Vamos apresentar as diversas ferramentas que o WordPress disponibiliza.

Este é um dos dois workshops de nível básico do WordCamp Lisboa 2017. O outro aborda o processo inicial de criação de uma loja online em WordPress, usando WooCommerce.

Destinam-se principalmente a quem está a começar ou a dar os primeiro passos.

O Painel

Painel é o primeiro ecrã que verás depois de fazeres login no teu site WordPress. Nele encontrarás informação sobre a tua instalação, assim como ligações para todas as áreas de administração do site. Queremos que conheças o Painel, que saibas como está organizado e como o usar para aceder às múltiplas funcionalidades do WordPress.

O Editor

Sentes-te pronto para começar a adicionar conteúdo? Queremos apresentar-te as diversas funcionalidades disponíveis no Editor WordPress para que saibas tudo o que podes fazer (e como).

Artigos e Páginas

Sabes qual a diferença entre uma Página e um Artigo? Conhece as suas caraterísticas e funcionalidades, para que possas saber qual e quando deves usar.

Categorias e Etiquetas

Depois de criado, é necessário classificar e organizar o conteúdo. Não queremos que te sintas perdido nesta tarefa, que te ajuda a ti, aos teus leitores e aos motores de pesquisa.

Formatos de Artigos

Aprende a criar formatos de Artigos para que os teus conteúdos sejam mais versáteis

Gestão de Media

Aprende a adicionar diversos tipos de media ao teu website, sejam imagens, documentos, áudio ou vídeo. Depois poderás redimensionar, formatar, adicionar ligações e incluir estes media nos teus Artigos ou Páginas.

Gestão de Comentários

Como comunicar com os visitantes do site, através do sistema de Comentários. Aprende a gerir Comentários.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *